Concha y Toro e Trivento apresentam sugestões de vinhos para a comemoração do Dia dos Namorados

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Tintos, brancos, suaves, secos, doces. Não há bebida mais romântica para brindar o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, que um bom vinho. Lembrado como a bebida dos deuses e, por vezes, indicado para manter uma boa saúde, a VCT Brasil, filial e distribuidora dos produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento no País, apresenta sugestões de vinhos para presentear, brindar, saborear e acompanhar diferentes pratos nesta data especial. 

Segundo o enólogo argentino da Trivento, German Di Cesare, o espumante Trivento Brut Nature é ideal para começar a noite. “O Brut Nature tem uma entrada doce na boca, fresca e persistente”, diz Di Cesare.

Aos que preferem os vinhos tintos, os enólogos das vinícolas indicam o rótulo Casillero del Diablo Carmenère, da Concha y Toro, e o Amado Sur Malbec, da Trivento, que, além de ideais para a comemoração dos namorados e para os dias frios, formam excelentes combinações com carnes e massas. “O Amado Sur representa a uva Cot que veio da França para a Argentina, se apaixonou pelo solo local e se transformou na Malbec, variedade emblemática do país”, conta Di Cesare.

Já para aqueles que apreciam uma gastronomia mais leve, como peixes e aves, as boas opções são os vinhos brancos Gran Reserva Chardonnay, da Concha y Toro, e o Golden Reserve Chardonnay, da Trivento.

Para finalizar o jantar e acompanhar a sobremesa, nada melhor que um vinho suave e doce, como o Frontera Late Harvest, da Concha y Toro.