Compras internacionais com cartão pré-pago aumentam em 2012

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

FITTA Cash Passport registrou crescimento de mais de 50% nas vendas

No último ano, os gastos de brasileiros no exterior chegaram a US$ 22 bilhões, um crescimento de 4,5%, conforme dados do Banco Central. Segundo economistas, o aumento dos gastos no exterior está relacionado com a continuidade do crescimento do emprego e da renda no Brasil. Entretanto, parte dos gastos no exterior ainda é realizado com cartão de crédito que registraram uma queda em 2012, passando de 60% para 55% do total.
Essa redução se deve à alta do dólar, ao aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e as inúmeras vantagens na utilização dos cartões pré-pagos internacionais. Mais econômicos e seguros, os cartões pré-pagos permitem ao viajante utilizá-los em operações de saque e débito no exterior, além da possibilidade de recarregá-lo fora do Brasil.
A FITTA Turismo, pioneira em franchising de agências de turismo com foco no varejo de câmbio no País, registrou um aumento de 58% na aquisição do cartão FITTA Cash Passport em comparação com 2011. O pré-pago destaca-se nas vendas de moedas como dólar que chegou a 56% de crescimento, o euro que ficou em 54%, e a libra esterlina que alcançou 49% no ano passado.
“O FITTA Cash Passport é um aliado do turista, pois além de prático e seguro é aceito no mundo todo e pode ser recarregado em com até 6 moedas: dólar americano, australiano, canadense, neozelandês, euro e libra esterlina”, diz Rodrigo Macedo, presidente da FITTA Turismo.