google

Como vencer a batalha pelo topo do Google

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Uma forma de medir o sucesso de sua empresa é estar no topo das pesquisas do Google. Estar entre as primeiras menções mostra que o site de sua empresa está sendo visitado por seus públicos de interesse, mas existe um custo para isso.

Chegar ao topo nas pesquisas do Google é uma caminhada difícil e por vezes demorada. Muitas empresas optam pelo caminho do anúncio, que demanda um alto investimento e nem sempre atrai os consumidores pois existe uma tendência de se buscar pelos links relevantes, e não apenas pelos patrocinados. Na busca orgânica, a ferramenta do Google atualiza regularmente os algoritmos usados, em busca de aprimorar a experiência do usuário. Na maioria das vezes, as mudanças são só descobertas depois que já entraram em vigor. Mesmo assim, existem algumas dicas que as empresas podem utilizar para obter maior destaque, otimizando seus conteúdos:

 

  • Criar conteúdo significativo para o seu público – Um conteúdo mais exclusivo para seu serviço, que seja útil e interessante para seu público-alvo, atrairá naturalmente links que ajudarão sua empresa a subir no ranking do Google.
  • Fornecer dados únicos- Tags e títulos diferentes para cada página ajudam a aparecer mais nos resultados de busca. Desse modo, seus links poderão atrair mais cliques, independentemente da posição.
  • Estar presente em vários canais – Utilizar outras mídias sociais é essencial para melhorar sua performance no ranking. Canais como Facebook, Youtube, Twitter, entre outros, ajudam a empresa a criar laços com seu público por meio de compartilhamento social, redirecionando, assim, os visitantes para seu site.
  • Compartilhar mais- Não tenha medo de compartilhar informações ou links que redirecionem seu público para um site de terceiros. Se o conteúdo é útil e será bem utilizado pelo seu público, faça! Isso também auxiliará a outras empresas compartilharem links da sua página.
  • Atualizar sempre – Ninguém quer um conteúdo ultrapassado, desatualizado e com erros. Reavalie seu conteúdo e tente sempre atualizar ou remover o conteúdo que não é mais válido.

 

A PLANIN tem expertise nessa área e pode ajudar sua empresa com mais dicas de como otimizar seus conteúdos e suas campanhas digitais. Dúvidas: marketing@planin.com