Colégio Visconde de Porto Seguro sedia FEASP 2018

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Feira de negócios é realizada em parceira com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e apresenta aos alunos oportunidades de carreiras profissionais no mercado alemão

O Colégio Visconde de Porto Seguro será sede da 8ª edição da Feira de Escolas e Empresas Alemãs de São Paulo (FEASP), que acontece no dia 24 de Agosto, das 7h às 13h30, no Campus Morumbi. Resultado de parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), a programação é realizada com o objetivo de orientar os alunos de escolas alemãs em suas escolhas profissionais.

Os estudantes terão a oportunidade de participar de palestras e workshops sobre experiências profissionais. Além disso, poderão visitar estandes para tirar dúvidas e conhecerem sobre a rotina de trabalho, os desafios de cada carreira e o perfil exigido pelo mercado de trabalho alemão.

Para Silmara Rascalha Casadei, Diretora Geral Pedagógica Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro, sediar a FEASP 2018 é uma excelente oportunidade para que os alunos pré-vestibulandos vivenciem esse cenário de discussão profissional. O principal objetivo da feira é promover um ambiente propício para conhecer mais sobre carreiras profissionais e possibilidades de desenvolvimento na Alemanha.

 “Nossa prioridade é oferecer orientação aos nossos alunos que estão em dúvida sobre seu futuro profissional e dar espaço para que eles conversem sobre as carreiras que pretendem seguir. Durante o evento, vamos oferecer apoio e dicas de como eles podem lidar com os desafios do mercado de trabalho que terão pela frente”, afirma.

Participam da programação empresas e universidades alemãs que utilizam em seu processo seletivo o Abitur, certificação que é considerada uma porta de entrada para as universidades da Europa e dos Estados Unidos. Os estudantes também recebem o apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Profissionais de diferentes áreas, como logística, finanças, marketing, gestão de riscos e startups, comentam sobre a importância do domínio do idioma alemão, conhecer a cultura e o dia a dia de trabalho em uma empresa multinacional.

Serviço

8ª edição da Feira de Escolas e Empresas Alemãs de São Paulo (FEASP)

Data: 24 de agosto de 2018 (sexta-feira)

Horário: das 7h às 13h30
Local: Colégio Visconde de Porto Seguro – Campus Morumbi – Estacionamento D Rua Floriano Peixoto Santos, 55 – São Paulo, SP

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; da Apple Distinguished School e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com ótima infraestrutura para o desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades europeias. Dispõe de mais de 50 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. Sua comunidade escolar é composta por nove mil alunos e 1.700 colaboradores, nos três Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos.

Além disso, o Colégio Visconde de Porto Seguro conta com projeto social, a Escola da Comunidade, fundada em 1966 e localizada em duas unidades: Morumbi e Vila Andrade. A EC, como é conhecida, atravessou décadas modificando futuros e oferecendo a jovens e adultos novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida. Após 52 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do País e disponibiliza 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Curso de Artesanato, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.

Para saber mais sobre a instituição, viste o site: portoseguro.org.br.