porto

Colégio Visconde de Porto Seguro promove 1º Encontro Autos Antigos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O evento acontecerá no dia 22 de setembro em Valinhos, interior de São Paulo

Escola é lugar de vivenciar a história, também por meio de experiências reais e múltiplas oportunidades de aprendizagem. Partindo dessa proposta, o Colégio Visconde de Porto Seguro promove evento automobilístico que acontecerá em Valinhos, interior de São Paulo, no próximo dia 22 de setembro.

O 1º Encontro Autos Antigos é uma iniciativa que marca mais uma etapa das comemorações do aniversário de 140 anos do Colégio e os 35 anos da inauguração do Campus Valinhos. Durante o evento também será realizada a Mostra Porto 2018, tradicional apresentação de projetos dos alunos do Fundamental II, com exposição de memórias do Colégio e o Porto Rock, show de bandas formadas por alunos. História, Arte, Ciências, Cultura e Tecnologia estarão presentes na Mostra, que envolve 600 alunos.

Para o Diretor de Relações Teuto-Brasileiras do Colégio, Mauritius von Dubnitz, a história da instituição permeia o contexto histórico nacional e internacional. “Temos raízes na imigração alemã, nascemos inseridos no Brasil Império, recebemos, inclusive, a visita do próprio D. Pedro II em nosso Colégio, em 1886”, afirma o Diretor.

A primeira exposição de carros clássicos celebra a ligação da instituição com sua origem alemã. “Vivenciamos o período industrial, que dava seus primeiros passos, e vimos nascer o setor automobilístico, impulsionado por essa mesma influência alemã que muito colaborou para o progresso científico e tecnológico da instituição e do nosso País. Por isso, essa exposição foi criada no ano em que o Colégio completa 140 anos de história”, ressalta Dubnitz. A mostra de autos antigos será organizada por ordem de lançamento e, ao final, os destaques serão premiados.

 Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente pelo site encontroautosantigos.portoseguro.org.br até o dia 18 de setembro. Para os motoristas expositores de outras regiões, a concentração para chegar a Valinhos será na Rodovia dos Bandeirantes (Km 34), às 10h.

Serviço

1º Encontro Autos Antigos

Data: 22 de setembro de 2018, sábado, das 9h às 17h

Local: Colégio Visconde de Porto Seguro – Campus Valinhos – Alameda Itatuba, 236

Portaria B (ao lado do condomínio Village Visconde de Itamaracá), Valinhos – SP.

 Cronograma

 9h: Abertura dos portões para recepção dos veículos antigos

10h: Concentração de motoristas (Frango Assado) /Rodovia dos Bandeirantes

10h30: Saída para o Campus Valinhos, com carro de apoio do Colégio

11h30: Recepção dos veículos

12h30: Almoço: Food Truck

15h: Premiação de veículos em destaque

16h: Shows de bandas do Porto Rock

17h: Encerramento e retorno à São Paulo

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com ótima infraestrutura para o desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades europeias. Dispõe de mais de 50 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. Sua comunidade escolar é composta por nove mil alunos e 1.700 colaboradores, nos três Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos. Site: www.portoseguro.org.br.

Além disso, o Colégio Visconde de Porto Seguro conta com o projeto social Escola da Comunidade. Fundado em 1966, a EC atravessou anos modificando futuros e concedendo a jovens e adultos novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida. Após mais de 50 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do País e disponibiliza, aproximadamente, 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes em duas unidades, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.

Para obter mais informações e novidades sobre a instituição, acesse a página no Facebook do Colégio Visconde de Porto Seguro.

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – Tel.: (11) 2138-8900

Contatos: portoseguro@planin.com

Equipe: (11) 2138-8930