Colégio Porto Seguro realiza Fecomex em Valinhos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Alunos da unidade Valinhos do Colégio Visconde de Porto Seguro participam da Fecomex (Feira de Empreendedorismo em Comércio Exterior), a ser realizada na unidade do colégio neste sábado (14). Os estudantes vão expor produtos de empresas fictícias que eles desenvolveram.

A tradicional exposição está em sua 12ª edição e coroa todos os anos um rico processo pedagógico desenvolvido no curso técnico de Comércio Exterior do Porto.

Já na primeira série do ensino Médio, cada grupo de alunos deve criar e gerir uma empresa, um produto e uma marca. Algumas das exigências são que o negócio seja economicamente viável, bem administrado e voltado ao comércio internacional, cujo mercado deve ser minuciosamente estudado –o que continua pela segunda série.

O resultado do trabalho é exposto na feira. Em 2015, são oito estandes, que atraem os visitantes pela engenhosidade, estrutura organizacional e inventividade. Entre os produtos expostos, por exemplo, estão um purificador de água portátil e uma calça jeans desenvolvida com tecido de cana-de-açúcar.

O desenvolvimento de uma postura empreendedora sempre fez parte da proposta desse curso, ministrado na unidade de Valinhos desde 1998.

Sob a orientação dos professores de matérias como Teoria Geral da Administração, Introdução ao Comércio Exterior, Marketing, Direito, Economia, Logística, Contabilidade, Matemática Financeira e Artes, os alunos dedicam boa parte do ano letivo associando a teoria à prática na condução de seus negócios.

 

Anote na agenda:

XII FECOMEX
Data: 14 de novembro (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: Pátio da Biblioteca da unidade Valinhos do Colégio Visconde de Porto Seguro
Endereço: Rod. Visconde de Porto Seguro, 5.701 – Vale do Itamaracá – Valinhos, SP

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.