Colégio Porto Seguro leva atividades infantis à Livraria Cultura

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Professores promoverão gratuitamente propostas pedagógicas lúdicas para crianças de 3 a 7 anos

 

Ensinar com ferramentas lúdicas e divertidas é a maneira mais fácil de atrair a atenção das crianças. Por isso, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, em parceria com a Livraria Cultura, preparou uma série de atividades educativas que serão oferecidas, gratuitamente, nos meses de maio, agosto, setembro e outubro. O objetivo é levar as atividades realizadas em sala de aula para além dos muros da escola.

A primeira atividade será Contação de histórias – Nascimento do Hocus, que acontece neste sábado, dia 30, com a professora Tatiana Daniel Almeida Quadrado. Hocus é o personagem utilizado no ensino do alemão no Porto Seguro, seguindo a abordagem Hocus & Lotus, reconhecida e indicada pela União Europeia para o ensino de línguas estrangeiras para crianças.

Na aula, as crianças vão se surpreender ao conhecer algumas palavras, expressões e canções no idioma alemão. Ao final da atividade, cada criança irá confeccionar seu próprio dinossauro.

 

 

Contação de história – Nascimento do Hocus

Data: 30 de maio (sábado)

Horário: Das 16h às 17h

Local: Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas/SP.

Entrada gratuita

 

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por aproximadamente 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.