Colégio Porto Seguro lança Programa de Formação Docente na Feira BETT Brasil Educar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Instituição reúne 800 professores para apresentar plano de incentivo à formação contínua

 

O Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, reunirá 800 professores durante a Bett Brasil Educar 2015, maior evento de educação da América Latina, para lançar seu Programa de Formação Docente. Por meio dele, o Colégio irá proporcionar diversas oportunidades de aprimoramento para seus colaboradores e, assim, dar a sua contribuição para a valorização do professor.

O programa contempla o incentivo à formação em pós-graduação, mestrado e MBA, por meio de bolsas de estudo subsidiadas; oferta de cursos in company; participação em congressos e simpósios; cursos de alemão, espanhol e inglês e programas de coaching. Além disso, contempla diversos projetos para a socialização e integração de boas práticas de ensino.

Entre as várias iniciativas, uma delas se destaca por ser destinada a universitários do último ano da faculdade ou recém-formados em licenciatura das disciplinas dos Ensinos Fundamental e Médio. Trata-se do Programa de Residência Docente, o qual oferece a oportunidade de o estudante acompanhar algumas turmas de alunos ao lado de um professor do Porto Seguro, que será o seu tutor. O foco desse programa, que tem duração de um ano, está em discutir e aplicar metodologias. Há participação de professores alemães e brasileiros no grupo, o que enriquece as discussões.

“Esperamos criar conexões entre os professores e a parceria entre universidades e a educação básica, com o objetivo de favorecer ações educativas de êxito com resultados que se voltam para os alunos em todas as áreas”, comenta Silmara Rascalha Casadei, Diretora Geral Pedagógica.

A palestra de inauguração do Programa de Formação Docente será realizada no sábado, dia 23 de maio, às 13h, no auditório do Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, para professores do Porto Seguro. No mesmo dia, os 800 professores do colégio foram convidados a escolher duas palestras da Feira Bett Brasil Educar para assistir, o que consistiu na primeira proposta de formação e atualização docente.

 

Referência em Tecnologia Educacional 

 

Além de levar 800 professores à feira, o Colégio Visconde de Porto Seguro também marcará presença como expositor dentro do espaço “Sala de Aula Interativa da Apple Distinguished School”. O local reunirá as quatro escolas reconhecidas pela Apple como referência em Tecnologia Educacional e terá um auditório central, onde os professores das instituições compartilharão algumas de suas experiências na área.

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.