Colégio Porto Seguro apoia aluno que vai estudar fora do país

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O brasileiro que busca estudar em uma universidade estrangeira de ponta encontra ótimas opções na Alemanha, país de destaque em diversas áreas do saber e que possui um ensino superior gratuito de excelente qualidade.

Para auxiliar o aluno a conquistar esse sonho, o Colégio Visconde de Porto Seguro firmou parcerias com a Universidade TU-Berlin e a Universidade de Hamburgo. Essas instituições oferecem na Alemanha o “Studienkolleg”, um dos melhores cursos preparatórios para estudantes estrangeiros ingressarem nas universidades do país.

Por meio dessas parcerias, o Colégio Visconde de Porto Seguro aplica aos seus alunos, gratuitamente, as provas de admissão no Studienkolleg no próprio ambiente escolar no Brasil. O Colégio também ministra aulas de preparação para o exame de admissão e auxilia no procedimento burocrático dos alunos aprovados.

Com duração de 12 meses, os Studienkollegs são conhecidos pela alta qualidade de ensino e por exigirem um baixo investimento financeiro do estudante. Há apenas uma pequena taxa de admissão e uma cobrança semestral, que totalizam cerca de € 270 (incluindo bilhete para o transporte público).

No caso do curso de Medicina, o custo é de € 2.450 por semestre. Porém, o aluno se prepara no reconhecido Hospital Universitário de Berlim, o Charité.

 

 Rede de apoio

Os estudantes contam também com uma rede de apoio de ex-alunos do Colégio Porto Seguro que estão estudando na Alemanha. Assim, eles mantêm os laços escolares com os colegas, que ajudam na descoberta das peculiaridades do país e do ensino universitário alemão.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.