CISA anuncia parceria com o projeto Ciranda Cirandinha

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Iniciativa apresenta material de conscientização sobre os riscos do consumo de álcool para crianças e adolescentes

O Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – CISA, organização não governamental que se destaca como uma das principais fontes no país sobre o tema, anuncia parceria realizada com o projeto Ciranda Cirandinha. Com a iniciativa, ambos buscam conscientizar sobre os malefícios do consumo de álcool por menores de idade, por meio de uma tirinha ilustrada publicada no site do CISA.

“Consideramos essa parceria um passo importante para nossa ONG, pois também atuamos na prevenção do uso de álcool entre os adolescentes, público mais vulnerável aos efeitos dessa substância.”, diz Dr. Arthur Guerra, Presidente Executivo do CISA.

Segundo estudos, os adolescentes relatam ter o primeiro contato com o álcool aos 12 anos. “Os dados são preocupantes, pois o consumo de álcool pelo jovem é um sério problema, pois seu sistema nervoso central ainda está em desenvolvimento e, portanto, suas vias neuronais encontram-se mais suscetíveis aos efeitos dessa substância, o que pode levar ao comprometimento de várias funções”, alerta o especialista.