CGI conclui compra da Logica e torna-se uma nova líder global para serviços de TI

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A CGI, uma das maiores empresas de serviços de tecnologia da informação e processos de negócios do mundo, sediada no Canadá, anuncia a aquisição da Logica por um valor total de USD 2,7 bilhões.

A aquisição, realizada em dinheiro, acaba de ser sancionada pelo Tribunal do Reino Unido. Os acionistas da Logica votaram 99,54% a favor da oferta da CGI em Assembleia Geral, realizada no mês de julho, em Londres. As condições para realização da transação foram atendidas e todas as aprovações regulamentares necessárias foram recebidas.

Com o anúncio, a CGI e a Logica terão juntas  72 mil profissionais em mais de 40 países com um faturamento anual de USD 10,5 bilhões. A CGI reforça a sua capacidade de garantir a excelência dos serviços prestados competindo em qualquer parte do mundo e através de ofertas de valor agregado de TI e soluções de negócios diferenciadas. Os clientes agora terão acesso a serviços de negócios e de TI mais abrangentes, com autonomia local e capacidade de entrega global.

“Com o fechamento desta transação, nosso foco está em continuar a atender as expectativas de nossos clientes e dar as boas vindas aos novos membros da família CGI. Montamos uma equipe de liderança forte, composta pelo que há de melhor nas duas empresas. Juntos, estamos alinhados com o compromisso de criar valores adicionais para nossos clientes, profissionais e acionistas”, diz Michael E. Roach, CEO da CGI.

A Logica e a CGI são empresas bastante complementares geograficamente e apresentam os mesmos valores e serviços, e atuam em diversos setores. No Brasil, esta aquisição é muito oportuna, considerando a força financeira da CGI e ambição de crescimento neste importante mercado.

“A empresa nasce vencedora, com o sonho de criar um ambiente onde seus membros tenham prazer de trabalhar juntos, como donos, construindo uma empresa da qual nos orgulhamos, faremos isto entregando serviços de qualidade aos nossos clientes, com soluções de TI e negócio”, diz Edson F. Leite, presidente da Logica, que agora é parte da CGI, no Brasil.

“A CGI não possuía operação no Brasil e com o anúncio amplia sua capacidade de entrega global e oferta de serviços diferenciados, e alavancando talentos e presença local para continuarmos a nossa história de sucesso”, diz ele.