Capítulo Santa Catarina elege primeiro comitê coordenador

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Criação da regional do IBGC no estado ocorreu no final de 2013

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (9), o Capítulo Santa Catarina do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) definiu os nomes dos associados que irão comandar a regional catarinense nos próximos dois anos.

Os associados elegeram Alfredo Burghi Junior, Bruno Luís Ferrari Salmeron, Marcelo Gasparino da Silva e Sérgio Luiz Gargioni. O coordenador-geral será escolhido na próxima reunião do Capítulo Santa Catarina, com data a ser definida.

A eleição contou com a participação de 55% dos associados da regional, que foi a primeira dos três novos Capítulos do IBGC a definir o comitê coordenador local.

Confira o perfil dos coordenadores eleitos:

Alfredo Burghi Júnior – administrador de empresas, com passagens por Grupo Pão de Açúcar, Makro Atacadista e Eldorado Supermercados. Atualmente, é proprietário da Construreal Empreendimentos e Incorporações Ltda.

Bruno Luís Ferrari Salmeron – engenheiro com especialização em administração industrial. Atualmente, é Conselheiro de Administração e Diretor de Operações da Schulz S.A.

Marcelo Gasparino da Silva – bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialização em Administração Tributária Empresarial e MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças. Com vasta experiência em conselhos de administração e fiscal de grandes corporações, atualmente é conselheiro da Usiminas, Eletrobras, Celesc, Tecnisa e AES Tietê.

Sérgio Luiz Gargioni – professor da Universidade Federal de Santa Catarina, é presidente da Fapesc e Confap, além de presidente do Conselho de Administração da Ciasc e membro do Conselho da Scpar Porto Imbituba.