Capítulo Ceará elege primeiro comitê coordenador

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Votação ocorre após evento realizado na regional

 Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira (15), o Capítulo Ceará do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) definiu os nomes dos associados que irão comandar a regional com mandato até março de 2016.

Com a participação 56,7% dos associados locais, o Capítulo elegeu Fernanda V. Costa, Francisco Back, João Alberto da Silva Neto e Liduina Helena C. Lundgren. O coordenador-geral será definido apenas na próxima reunião da regional, com data a ser definida.

A eleição coloca a regional como a maior presença feminina entre as sete localidades com atuação do IBGC. A criação do Capítulo Ceará foi anunciada no final de 2013, juntamente com o lançamento de mais duas regionais, Pernambuco e Santa Catarina.

Confira o perfil dos coordenadores eleitos:

Fernanda V. Costa – Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor), pós-graduada em Marketing e Propaganda pela ESPM e MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC Business School. Diretora Executiva do Instituto FA7, já atuou com supervisora educacional da Bolsa de Valores de São Paulo e diretora executiva da Bolsa de Valores Regional e Câmara de Dirigentes Logistas de Fortaleza.

Francisco Back – Sócio diretor da Saúde Residence Atendimento Médico, profissional já teve passagens pelo Conselho Nacional Prosdócimo, em que atuou como presidente, e foi gerente geral das filiais Curitiba e Recife da Sharp S.A.

João Alberto da Silva Neto – Graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), pós-graduado em Contabilidade Gerencial e especialização em Gestão, é sócio da KPMG Auditores Independentes, empresa que iniciou a carreira como trainee a partir de 1988.

Liduina Helena C. Lundgren – Especialista em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará, é consultora organizacional do Instituto Empresariar. Teve passagens pela M. Dias Branco, em que atuou como contadora e coordenadora de desenvolvimento organizacional, e na Dibra Participações, como gerente de contabilidade.