Cantora alemã Nina Ernst homenageia Brasil e Alemanha no Colégio Porto Seguro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artista se inspira em Rita Lee, Tom Jobim e artistas dos dois países para shows em São Paulo

A cantora e atriz alemã Nina Ernst vem ao Brasil para apresentar três shows no Colégio Visconde de Porto Seguro, na capital paulista e em Valinhos, e brindar o público com belas canções de MPB, bossa nova e jazz.

No dia 26 de abril, a artista vai interpretar músicas consagradas nas vozes da berlinense Marlene Dietrich (1901-1992) e de Tom Jobim (1927-1994), entre outros célebres músicos dos dois países. O concerto “Canções de Marlene Dietrich e Tom Jobim” ocorrerá na unidade Panamby do Colégio.

Nos dias 25, em Valinhos, e 27, na unidade Morumbi, o show “Viagem de Rita Lee para a Alemanha” terá como tema uma hipotética viagem, imaginada por Nina Ernst, da artista pop brasileira à Alemanha.

Nesse percurso por terras germânicas, Rita Lee teria conhecido músicos alemães, como o cantor Heino, que lançou versões de bandas de rock como “Rammstein“. Nina Ernst, inspirada na “viagem” de Rita Lee, cantará canções de jazz e MPB.

A artista alemã será acompanhada nos shows pelos músicos Erivelton Silva (bateria), Jamil Joanes (baixo) e Fernando Merlino (piano). Fernando criou os arranjos musicais para o elogiado CD “Nina Ernst canta Jobim”, que reúne canções como “Chega de saudade” e “Eu sei que vou te amar”.

As apresentações ocorrem sempre às 19h30 e acontecem em meio às comemorações da Semana da Língua Alemã, de 25 a 30 de abril, que envolve diversas atividades culturais em todas as unidades do Colégio. A programação completa pode ser acessada por meio site do evento.