BroadNeeds adota servidores de alta performance

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Companhia investe em sistema oito vezes mais rápido para otimizar soluções em comunicação virtual corporativa

Com o objetivo de oferecer serviços de maior confiabilidade, redundância e desempenho, a BroadNeeds, desenvolvedora de soluções tecnológicas de comunicação corporativa digital, adota nova rede de servidores, com processadores e capacidade de memória oito vezes mais rápidos.

O sistema antigo da empresa era composto por equipamentos adequados, porém, com um storage local. O banco de dados SQL, que antes funcionava compartilhado com outras aplicações, agora está dedicado e possui um sistema de acesso a disco mais ágil, com as tabelas particionadas em diversas superfícies do storage e comunicação com o equipamento via tecnologia iSCSI.

Entre as mudanças, a maior delas foi a adoção da Web Farm e da Streaming Farm, onde vários servidores são utilizados para responder às requisições dos clientes de forma balanceada, gerando maior disponibilidade entre os servidores e facilidade de ampliação da estrutura de atendimento.

A BroadNeeds adquiriu, ainda, um storage central que armazena todos os dados e descarta a necessidade de discos locais. Este novo suporte de dados garante, acima de tudo, menor possibilidade de falhas graças ao alto nível de redundância entre si.

 “Estamos investindo em estruturas mais eficientes e sem pontos de queda, características que atribuem segurança e maior escabilidade aos serviços, oferecidos pela companhia”, afirma o sócio-diretor da BroadNeeds, Christian Pinheiro.

Os novos equipamentos possibilitam que a empresa atenda clientes com demandas de múltiplos Terabytes de disco. Além disso, as funcionalidades do gerenciamento de servidores físicos tornaram-se mais modernas, transmitindo mais tranquilidade, confiança e pro-atividade à companhia com a tecnologia iDRAC e uso de agentes SNMP.

A empresa pode realizar ações preventivas a partir da adoção dessas novas tecnologias, já que é possível saber com antecedência se um disco está para queimar, se uma memória está com defeito ou se um cooler de processador está girando mais lentamente do que deveria.

A BroadNneeds também aperfeiçoou o sistema de backup de dados. Antigamente, se o servidor caísse os dados deveriam ser retomados por meio de um segundo servidor com o backup das informações. Hoje, a queda de um servidor não impacta nos serviços, tendo outro equipamento com dados centralizados para assumir a posição durante o período de falha.

“Melhoramos, e muito! Com mais performance e facilidade de receber clientes, sem dúvidas somos uma das empresas mais bem preparadas para oferecer tecnologias que facilitem a comunicação”, conclui Pinheiro.