Brasileiros estão entre os destaques do Concurso Mundial de Fotografia realizado pela CBRE

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Cerca de 30 mil fotógrafos amadores e profissionais de mais de 100 países participaram da competição

Um concurso de fotografia que uniu o mundo em cenas da vida urbana. Na décima edição da competição “Global Urban – Cidades das conexões: pessoas, lugares e perspectivas”, realizada pela CBRE, maior consultoria imobiliária do mundo, quase 30 mil pessoas de 111 países inscreveram suas imagens para serem avaliadas pelo juri. Foi um recorde de inscrições. Entre fotógrafos profissionais e amadores, seis brasileiros tiveram destaque na competição. Giovani Cordioli, Rafael Carrieri, Gustavo Gomes, Camila Guimarães e Fábio Teixeira foram vencedores na categoria “Hourly”, cada um retratando uma hora do dia. Já na categoria de 16 a 18 anos, Guilherme Leite ganhou com a imagem “My Window to Liberty”.

O grande vencedor do concurso foi Moin Ahmed, de Bangladesh. A foto batizada de “O homem observando” (em inglês, “The man´s stare”) captura o semblante de um passageiro de trem durante um dia chuvoso na cidade de Dhaka, capital do país. Como prêmio principal, Ahmed ganhou uma viagem para qualquer destino a ser escolhido por ele, com direito a um acompanhante e ao registro da aventura com muitas fotografias. Já os vencedores regionais foram contemplados com drones capazes de capturar imagens aéreas.

Para o vice-presidente da CBRE Brasil, Adriano Sartori, “a competição traz diferentes olhares e perspectivas de fotógrafos de cada canto do planeta, a diversidade e a pluralidade que podemos encontrar na esquina de nossa casa ou então em uma viagem a milhares de quilômetros de nossa realidade”.

O concurso “Global Urban” é realizado anualmente pela CBRE e exibe reflexos do dia a dia na cidade. Os participantes deste ano foram desafiados a capturar momentos cotidianos da vida urbana, em cenas que muitas vezes passam despercebidas por todos.

Em reconhecimento a todas as fotografias inscritas, a CBRE irá doar 10 mil libras (aproximadamente 40 mil reais) para o plano internacional de caridade da EMEA – Europa, Oriente Médio e África. A doação tem como objetivo dar suporte ao trabalho global de ONGs de direito das crianças e igualdade para as meninas.