BCB São Paulo reúne marcas premium de destilados, visitantes de diversas cidades do Brasil e da América do Sul, e renomados palestrantes locais e internacionais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O  evento apresentou 55 palestras, atividades ao vivo, 16 horas de conteúdo e ambiente de networking para mais de 3 mil pessoas, incluindo bartenders, mixologistas, donos de bares e restaurantes, distribuidores de bebidas e profissionais da rede hoteleira.

 

A primeira edição do BCB São Paulo estreou em grande estilo no Brasil, nos dias 17 e 18 de junho, no Expo Barra Funda. O evento que teve inicio há 12 anos em Berlim, e hoje é o maior evento de bares e bebidas premium do mundo, contou com mais de 90 expositores, entre os quais as maiores marcas de bebidas destiladas do mundo, sem deixar de lado as revelações do cenário nacional. “Reunimos profissionais de várias regiões do Brasil e da América do Sul. Pelo lado dos expositores, houve uma verdadeira mescla entre grandes corporações internacionais e marcas nacionais emergentes. O BCB São Paulo demonstrou enorme potencial para integrar calendário internacional de eventos de profissionais de bares e bebidas premium. Não é fácil comunicar tantas atrações, mas, no final, ficou a sensação de que todos saíram com o desejo de conferir novas edições”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions, organizadora do evento.

Com versões já consolidadas em Berlim e Nova Iorque, o BCB São Paulo contou com o mixologista Marco de La Roche como embaixador do evento e responsável pela curadoria dos conteúdos de edução. “Trouxemos o que está sendo discutido em âmbito global na coqueleteria para o público sul-americano. O BCB comprovou que o mercado sul-americano, em especial o brasileiro, está em um momento de grande desenvolvimento. Por isso, trazer conhecimento e inspiração para os profissinais do setor é fundamental para a evolução da coquetelaria na região”, completa Marco De La Roche.

BCB São Paulo: números de destaque da 1ª edição do evento no Brasil

Número de participantes 3.200 pessoas
Área total do evento 4 mil m²
Expositores 90 marcas
Áreas de conteúdo 4
Horas de programação 16 horas, 55 palestras.

A final da versão brasileira do Word Class

Durante os dos dois dias do evento ocorreram as finais da edição brasileira do World Class, um dos concursos de coquetelaria mais importantes do mundo. O bartender Gabriel Santana, à frente do Benzina Bar, na Vila Madalena, foi escolhido para representar o Brasil em setembro na final mundial do World Class Competition 2019 em Glasgow, na Escócia.

De Berlim e Nova York para São Paulo

Há 12 anos, o evento teve início na capital da Alemanha quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coqueteleria se encontraram para fazer negócios e dividir experiências. Em 2015, o evento foi adquirido pela Reed Exhibitions e desde então, se tornou o maior evento do mundo para no segmento de bares e bebidas premium. Em junho de 2018, o evento expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova Iorque, também com a organização da Reed Exhibitions.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Uma das líderes mundiais na organização de eventos, com 4.000 colaboradores em 38 escritórios que servem 43 indústrias ao redor do mundo. A Reed Exhibitions organiza eventos de diversos tipos, incluindo feiras de negócios e de público, além de conferências e encontros. São mais de 500 eventos em 30 países e 7 milhões de visitantes em seus eventos realizados.

PLANIN – Assessoria de Imprensa do BCB São Paulo

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Tel. (11) 2138-8927. E-mail: [email protected]