Banco e Corretora Western Union Brasil registram crescimento de receita de 17%

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

     Corretora Western Union é a maior corretora de câmbio no mercado primário em volume, no acumulado do primeiro semestre de 2016 [i]

São Paulo, Brasil, 24 de agosto de 2016 – A Western Union, líder em serviços globais de pagamento, anunciou hoje que a receita combinada de suas entidades financeiras no Brasil – o Banco Western Union do Brasil S.A. e a Western Union Corretora de Câmbio S.A. – alcançou R$ 61.4 milhões no primeiro semestre de 2016, um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2015 (R$ 53,1 milhões).

De acordo com dados do Banco Central1, a Western Union Corretora de Câmbio é a número um entre 72 entidades que operam câmbio no mercado primário em volume (excluindo interbancário), no acumulado do primeiro semestre de 2016. A empresa movimentou 377 milhões de dólares em capital no período.

Os resultados foram impulsionados pelo negócio de transferência de dinheiro – que representou mais de 57% do crescimento –, assim como a expansão contínua dos serviços de câmbio para a rede de Agentes da empresa.

“A estratégia da Western Union de ampliar o acesso e as opções de escolha para o cliente realizar transferências de dinheiro e comprar câmbio contribuiu fortemente para esse desempenho positivo”, disse Felipe Buckup, Presidente da Western Union Brasil.

“A ampla rede da Western Union nos permitiu aproveitar o crescimento do fluxo de remessas que chega ao País, compensando a desaceleração do mercado de envio de remessas. Nosso negócio de câmbio apresentou crescimento, apesar da flutuação da moeda observada no período”, acrescentou Buckup.

A Western Union está presente em todo território nacional com uma rede atendimento com mais de 13.000 localidades de Agentes. A empresa é líder no setor de transferências internacionais de dinheiro no País.

[i] Brazil Central Bank – https://www.bcb.gov.br/?ESTATCAMBIFCRONO – Including the Foreign Exchange Market, in which are recorded the transactions with customers for the banknotes business, Prepaid card (in foreign exchange) and IMT (C2C, C2B, B2B and B2C)