Banco de Conselheiros do IBGC facilita a busca por profissionais qualificados

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com mais de 500 profissionais cadastrados,  ferramenta oferece recurso inédito no Brasil  

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) apresenta ao mercado ferramenta única de busca que agrega profissionais de alto padrão de conhecimento e práticas em Governança para atuação em conselhos de administração e fiscais. Trata-se do Banco de Conselheiros do IBGC, que possibilita cadastro, pesquisa e consulta de profissionais qualificados para compor conselhos das mais diversas organizações. Atualmente, a ferramenta conta com mais de 500 profissionais.

O aplicativo, lançado em 2009 como projeto piloto, recebeu série de melhorias disponível, a partir de agora, para organizações e profissionais de todo o País.

Podem se cadastrar no Banco de Conselheiros profissionais certificados pelo Instituto e com experiência na função. Para as empresas, a ferramenta oferece segurança e confidencialidade.

A partir de campos e critérios de busca, os profissionais podem ser encontrados por formação acadêmica e tipo de organização, setores de atividades, atuação em conselhos ou comitês, fluência em idiomas e situações mais vivenciadas. Dentre os cadastrados, estão especialistas em administração de crises e mudanças, planejamento estratégico, sucessão de executivos, finanças e contabilidade, fusões e aquisições, bem como especialistas em diferentes setores. 

“Oferecemos ao mercado, por meio do Banco, profissionais qualificados para atuar em conselhos. Nosso objetivo é facilitar a busca de conselheiros experientes e preparados, além de independentes” explica Alberto Whitaker, vice-presidente do Conselho de Administração do IBGC.

Para mais informações sobre o Banco de Conselheiros do IBGC, consulte o site www.ibgc.org.br/conselheiros/BancoConselheiros.aspx