Aumento no consumo de bebidas faz revendas litorâneas contratarem temporários no final do ano

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) e as  distribuidoras das regiões litorâneas estão trabalhando em ritmo acelerado, pois as últimas semanas do ano equivalem a um mês extra em quantidade de serviço e faturamento para as empresas.

A revenda Litorânea, da cidade de Praia Grande (SP), contratou 65 pessoas em regime de experiência e que devem permanecer trabalhando até o carnaval. “Essa é uma época em que precisamos reforçar nossa equipe para suprir a demanda. O volume de trabalho cresce tanto que os colaboradores permanecerão até o carnaval, outro período movimentado de negócios”, diz Raphael Valladão Pereira, gerente administrativo financeiro da revenda.

Outro desafio da empresa é o aumento do TMA (Tempo Médio de Atendimento), pois a entrega na região da orla demora muita mais. Durante o ano, a revenda conta com uma média de 15 freteiros e, nessa época, é necessário uma média de 40 freteiros, que levam 20% de tempo a mais para realizar as entregas, pois além da demanda, os caminhões não encontram vagas para parar, tendo que estacionar longe dos PDVs.

“É importante que as revendas tenham o apoio e direcionamento da Confenar nesse final de ano. Trabalharemos juntos para levar às pessoas toda a tranquilidade e alegria das festas”, afirma Hamilton Picolotti, presidente da Confenar.