Alunos podem intensificar inglês nas férias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem aproximadamente 63 milhões de usuários de internet. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 11% deles – número equivalente a quase  7 milhões de pessoas – estudam ou já estudaram pela web.

Com a evolução tecnológica, o ensino a distância tem conquistado mais pessoas. A comunicação em tempo real permite contato com o conteúdo da aula, professores e colegas de maneira mais prática e eficaz. Uma alternativa é aproveitar o período de férias para aprimorar os conhecimentos em inglês.

Aprender o idioma pela internet é uma ótima opção, pois é possível estudar onde e quando quiser. “Uma das grandes vantagens de estudar inglês pela web, por exemplo, é a praticidade que o aluno tem, já que não precisa sair de casa e enfrentar trânsito ou outros imprevistos para chegar na escola. Assim, os estudantes podem aprender o idioma em qualquer lugar e quando quiserem, desde que tenham um computador ou um iPad”, explica Julio De Angeli, vice-presidente para Europa e Américas da EF Englishtown, maior escola de inglês on-line do mundo.

Atualmente, com mais de 150 mil alunos no Brasil, a metodologia de ensino da EF Englishtown possui alta tecnologia e professores nativos à disposição 24 horas por dia para atender às necessidades dos estudantes, que possuem diferentes perfis e estilo de vida. As aulas oferecidas pela escola são personalizadas de acordo com a necessidade do estudante, que conta com 16 níveis de ensino, desde o básico até o avançado, com mais de 1.500 horas de lições interativas, incluindo conversação, compreensão oral, leitura e escrita.

A EF Englishtown ainda oferece módulos específicos, com aulas direcionadas para diferentes áreas profissionais, como turismo e hotelaria, finanças, seguros, indústria automotiva e negócios.