Alunos do Porto Seguro criam projetos no Scratch Day

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 

Neste sábado, dia 09 de maio, acontece mais uma edição do Scratch Day, uma data internacional para divulgar o software de programação educacional criado pelo MIT – Instituto Tecnológico de Massachusetts. O evento envolve comunidades de usuários do software no mundo todo, com o objetivo de promover um espaço para aprendizagem coletiva para crianças, jovens e adultos, bem como o compartilhamento de projetos construídos com o programa.

Alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Visconde de Porto Seguro irão participar de oficinas, que acontecem das 9h às 11h, nas quais poderão levar um acompanhante, como familiares ou amigos. As oficinas são: Espaço Explorando o Scratch: utilizando “Cards” e notebooks para trabalhar os comandos do Scratch, Espaço Games: Criando Games com Scratch, Espaço Animação: Oficina de Animação com Scratch Junior e Espaço Robótica: Oficina de projetos Scratch com Arduino, placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que permite a automação de projetos eletrônicos e robóticos por profissionais e amadores.

 

Scratch Day Quando: 09 de maio, das 9h às 11h Locais:Unidade Morumbi – Rua Floriano Peixoto Santos, 55 – Morumbi Unidade Panamby – Rua Itapaiúna, 1355 – Panamby Unidade Valinhos – Rod. Visconde de Porto Seguro, 5.701 – Vale do Itamaracá – Valinhos/SP

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por aproximadamente 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.