BLOG

A Importância de envolver a liderança na Comunicação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
A PLANIN apresenta dicas para melhorar a comunicação dentro da sua empresa

Funcionários engajados são comprometidos com os resultados da empresa, inspirados, confiantes e motivados. Pesquisas apontam que companhias com índices maiores de engajamento apresentam cerca de 30% a mais de sucesso em suas oportunidades de negócios. Por outro lado, foi confirmado que mais da metade dos funcionários no Brasil não está totalmente engajada, principalmente quando se refere ao relacionamento com seus supervisores imediatos (80% estão insatisfeitos com o gestor) e à crença na liderança sênior (70% não confiam na alta liderança).

Por conta disso, é essencial ter líderes envolvidos com a empresa, incentivando o crescimento dos profissionais, preservando o bem-estar no ambiente corporativo e promovendo uma cultura organizacional bem-sucedida. A PLANIN destaca algumas dicas para incorporar esses comportamentos ao seu negócio:

#1 – Valorize seus colaboradores

Funcionários ficam mais conectados e motivados com suas funções quando são elogiados e reconhecidos por aquilo que fazem. Incentivar novas ideias e sugestões, ressaltar o que fazem de melhor e reconhecer projetos de sucesso são maneiras de valorizar e estimular seus colaboradores.

#2 – Estabeleça objetivos claros e atingíveis 

Metas e objetivos incompreensíveis ou inatingíveis criam a sensação de ineficiência e, consequentemente, desmotivação. Estabeleça objetivos acessíveis, auxilie no processo de compreensão, apresente as responsabilidades individuais e ressalte a importância das atividades de cada um no processo.

#3 – Combine suas palavras com as suas ações

Lidere por meio do exemplo. Ações reforçam palavras e mantêm todos trabalhando juntos e engajados em um único propósito. Seja sincero, transparente e autêntico em relação ao momento da empresa, às mudanças e às expectativas.

#4 – Esteja aberto ao diálogo

Estar disponível e aberto para novas opiniões, sugestões e ideias é essencial em um relacionamento. Funcionários sentem-se valorizados quando são ouvidos e incentivados a dialogar sempre.

Deseja mais informações sobre o tema? Fale com os especialistas da PLANIN – www.planin.commarketing@planin.com