Queimados recebe projetos de melhoria na qualidade de vida

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Duratex, em parceria com a Prefeitura de Queimados e com a O.S.E.B., instalará Academias Públicas ao Ar Livre e Bicicletários para a população local

A Duratex, em parceria com a Prefeitura de Queimados e a O.S.E.B. – Organização Social Esporte Brasil, inaugura os projetos “Academias Públicas ao Ar Livre” e “Bicicletários em Espaços Públicos” na cidade. “Incentivar ações como esta faz parte da cultura da Duratex e, por essa razão, promovemos a iniciativa. Além disso, viabilizar projetos que têm como objetivo assegurar a melhoria da qualidade de vida das pessoas é uma forma de garantir o bom relacionamento com a população local”, diz Bruno Muniz de Souza Pedro, gerente da fábrica Louças Queimados, da Deca, divisão de negócios da Duratex.

Instaladas em dois endereços, as academias possuirão equipamentos de exercícios físicos, ‘standard’ ou misto. Já o bicicletário, que ficará na Vila Olímpica, será composto por bicicletas, capacetes de ciclista e ‘kit’ de peças de reposição. Todos os itens estarão à disposição da comunidade.

Para viabilizar a prosperidade da iniciativa, está prevista a formação de uma rede de proteção social, com foco em promover a conscientização sobre o uso e conservação dos equipamentos. Serão organizadas ações envolvendo a Secretarias Municipais de Esportes, Educação, Saúde, Cultura e Segurança Pública, instituições sociais que prestem atendimento a crianças, adolescentes, pessoas com deficiência física e pessoas na terceira idade, Programa de Saúde da Família, APAE, AACD, Associação de Moradores, entre outros.

Além de Queimados, no Rio de Janeiro, os projetos já foram implementados em cidades como João Pessoa, na Paraíba, São Leopoldo e Taquari, no estado do Rio Grande do Sul, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e Itatinga, no estado de São Paulo, Estrela do Sul e Uberaba, em Minas Gerais, e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Serviço:
Bicicletário:
Local: Vila Olímpica – Endereço: Av. Maracanã, S/Nº – Vila Pacaembu – Queimados

Academias:
Local: Vila Olímpica – Endereço: Av. Maracanã, S/Nº – Vila Pacaembu – Queimados
Local: Rua Camarim, altura do Nº 200 – Vila do Tingua – Queimados